JORNAL CIDADE EM FOCO: McLaren, Button e Ronaldo Fenômeno prestam homenagem a Ayrton Senna

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

McLaren, Button e Ronaldo Fenômeno prestam homenagem a Ayrton Senna


São 17 anos desde o acidente em Ímola que 

resultou na morte do piloto brasileiro

Mike Hewitt/Getty Images
Neste domingo se completam 17 anos desde o acidente em Ímola, que resultou na morte do piloto brasileiro Ayrton Senna

Em 1º de maio de 1994, também um domingo, o piloto Ayrton Senna morreu em decorrência de acidente durante a prova da Fórmula 1 em Ímola, na Itália. Neste domingo (1º), 17 anos depois, o brasileiro recebeu várias homenagens de pessoas ligadas ao esporte, dentre eles o piloto Jenson Button, sua equipe McLaren, e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, além de outras personalidades do meio.
Durante a manhã, o ex-jogador do Corinthians (time para o qual Ayrton torcia) lembrou a ausência do piloto no Twitter: "Há 17 anos as manhãs de domingo mudaram para sempre... sennasempre".
Também pelo Twitter o inglês Jenson Button exaltou a participação do ex-piloto de Lotus, McLaren e Williams na história do esporte a motor e lembrou do outro corredor que morreu um dia antes do brasileiro - Roland Ratzenberger."Neste fim de semana, há 17 anos, perdemos um dos mais talentosos pilotos - Ayrton Senna. O esporte não seria o mesmo sem as memórias do grande Ayrton. Não vamos esquecer também do outro piloto que perdemos naquele fim de semana trágico, Roland Ratzenberger, um dos meus pilotos favoritos quando criança".
Equipe de Button, a McLaren prestou homenagem a Senna em seu site oficial, que teria 50 anos de idade caso estivesse vivo. A equipe inglesa relembrou um diálogo entre dois homens que relembraram a carreira do ex-piloto da F-1, e elogiaram Senna definindo-o como "um mágico" e que "não admitia erros da equipe, quanto mais os seus próprios".
Outro piloto, o brasileiro Lucas di Grassi registrou sua homenagem a Senna no microblog: "Lembrando de Ayrton Senna hoje...". O ex-piloto da F-1 realiza testes para a Pirelli após deixar a Virgin ao fim da temporada 2010.
Alguns pilotos da Fórmula Indy, que disputam a prova neste domingo em São Paulo, não deixaram a data passar em branco. Os brasileiros Vitor Meira e Helio Castro Neves fizeram homenagens, e o neozelandês Scott Dixon visitou o túmulo de Senna no cemitério do Morumbi.

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e atualmente piloto de testes da Renault, agradeceu o apoio dos fãs em seu Twitter: "Valeu pelas mesnagens. O importante é guardar o melhor que o Ayrton nos deixou. As melhores memórias dele são as coisas que eu guardo".



3 comentários:

  1. O cemitério mais bonito de São Paulo é o do Morumbi onde está o (Ayrton senna) e o de Guarulhos (Primaveras 1 ) onde estão os Mamonas assassinas!sonhar com o Arton Senna representa a paz de espírito porque ele era o homem mais amado do mundo e o príncipe da paz mundial!na minha opinião ele era o filho de Deus na terra!o grande amor de (Xuxa)!o cemitério do caju no (Rio de Janeiro) onde dizem que o cantor Paulo Sérgio teria sido sepultado vivo ,o muro é alto demais e eu acho que perde pro do Morumbi e outros cemitérios em Guarulhos!ass: Gisele de Guarulhos SP.

    ResponderExcluir
  2. que pena que ele morreu tão prematuro naquele país tão pequeno e horrível como aquela maldita curva de tamburello na ìtalia!ele era jovem demais para morrer!é por isso que eu não me conformo até hoje!nunca vai existir alguém como ele na terra jamais!

    ResponderExcluir
  3. Morro de saudades dele e até hoje não acredito que ele se foi tão cedo !ele era muito jovem!ass:Gilson de São paulo -Guarulhos!

    ResponderExcluir

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"