JORNAL CIDADE EM FOCO: Première: Jimi Hendrix em documentário

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Première: Jimi Hendrix em documentário


Os solos inacreditáveis de guitarra inspiraram a dupla de cineastas Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier a registrar a trajetória do artista em E aí Hendrix?, lançado este mês


Ele é um dos nomes mais representativos de sua geração. Subverteu o que ainda existia de careta nos acordes do summer of love e com suas experimentações na guitarra inaugurou uma nova era do rock. Jimi Hendrix está entre os nomes mais inventivos da música e esse perfil radical ganhou um documentário brasileiro dedicado aos anos finais de sua vida.

“Hendrix mudou Londres ou Londres mudou Hendrix?”, questiona o historiador Bruce Cherry no longa, dirigido por Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier. O músico chegou a Londres em1966 e viveu lá até o ano de sua morte, em 1970.

Gente que conviveu com o protagonista e artistas inspirados por sua obra, como Jeff Dexter, amigo e produtor de Hendrix, e George Israel, do Kid Abelha, falam da criatividade do roqueiro no documentário E aí Hendrix?. A mudança para a Inglaterra, o marco das canções Hey Joe eStone Free, a rivalidade com nomes consagrados da época e até episódios curiosos remontam a trajetória do músico.

Caso do show no Astoria Theatre, em Londres, em 1967, quando queimou sua guitarra no palco, e da apresentação no Saville Theatre, no mesmo ano, onde interpretou Sgt. Peppers quatro dias depois do lançamento do icônico álbum dos Beatles. “No momento em que ele chega a Londres e entende o que a Inglaterra está fazendo com o rock, ele se transforma na maior coisa do momento”, teoriza o cantor Frejat.

O Hard Rock Café, no Rio de Janeiro, recebe uma festa no dia 12 de abril com exibição do filme e apresentações de John Campbell, Roberto Frejat, Pepeu Gomes, Pitty, George Israel & Filhos e Davi Moraes. E o lançamento rola no dia 30 de abril, no festival In-Edit, em São Paulo.



fonte: http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI222984-17356,00-PREMIERE+JIMI+HENDRIX+EM+DOCUMENTARIO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"