notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Morre aos 74 Luiz Pereira Bueno, pioneiro do automobilismo no Brasil

Decano do automobilismo brasileiro, Luiz Pereira Bueno faleceu aos 74 anos em São Paulo, após lutar desde o início de 2010 contra um câncer
FELIPE PARANHOS [@felipeparanhosde Salvador 
Nesta terça-feira (8), por volta das 7h, calou-se a voz de um dos pioneiros do automobilismo brasileiro. Luiz Pereira Bueno faleceu aos 74 anos em sua casa, no município de Atibaia, em São Paulo. O 'Peroba', como era conhecido, não conseguiu resistir ao câncer contra o qual batalhava desde o início de 2010. 

A carreira de Luizinho começou ao lado de Bird Clemente nas clássicas Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos, em 1958, depois de passar a adolescência dividido entre os estudos e a oficina de seu cunhado. 

Coproprietário da histórica equipe Hollywood no passado, Luizinho morreu aos 74 anos

No fim da década de 1950, entrou no departamento de competição da Willys. Em 1964, participou de sua primeira corrida internacional, as 200 Milhas de Montevidéu, no Uruguai. Cinco anos depois, fez a sua estreia na F-Ford, com Stirling Moss como seu chefe de equipe. Mesmo tendo entrado no meio da temporada, foi vice-campeão.


Luiz participou do GP do Brasil de 1973

Em 1971, iniciou sua participação na equipe Hollywood, uma das mais marcantes da história do automobilismo brasileiro, da qual chegou a ser coproprietário. No ano seguinte, disputou a primeira prova da F1 no Brasil, em uma corrida extracampeonato. 



Terminou em sexto, o último dos que completaram, numa ascensão de quatro posições em relação à largada.Bueno fez sua estreia oficial em uma corrida de F1 em 1973, também no Brasil. Luizinho enfrentou problemas no carro da Surtees que pilotou em Interlagos, terminando a prova em 12º.Luiz será velado em Atibaia e cremado nesta quarta-feira (9), na Vila Alpina, na capital paulista.

Fonte:
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/02/08/morre+aos+74+luiz+pereira+bueno+um+dos+pioneiros+do+automobilismo+no+brasil+10362305.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"