JORNAL CIDADE EM FOCO: EUA - contaminação de melões provoca mais de 21 mortes

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 8 de outubro de 2011

EUA - contaminação de melões provoca mais de 21 mortes

imagem google
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
DA FRANCE PRESSE



Subiu para 21 o número de mortos e para 109 o de doentes nos Estados Unidos desde o fim de julho, por ingerirem melões infectados com a bactéria listeria, informaram autoridades sanitárias na sexta-feira.
Os casos foram reportados em 20 Estados, devido a melões procedentes da firma Jensen Farms, com sede no Colorado (oeste), informaram os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), em seu último balanço de vítimas.
O número anterior de casos, anunciado na terça-feira, era de 18 mortos e 100 doentes.
As autoridades sanitárias advertiram para um possível aumento das vítimas, devido ao longo período de incubação desta bactéria incomum, que faz com que uma pessoa adoeça até dois meses depois de consumir um produto contaminado.
Os pesquisadores ainda tentam averiguar como a fruta se contaminou no que autoridades descreveram como o primeiro surto conhecido de listeria em melões.
A listeriose é especialmente perigosa para os idosos, pessoas com sistema imunológico debilitado e mulheres grávidas, nas quais pode causar aborto espontâneo ou morte do feto.
Embora os únicos melões relacionados com o surto tenham sido os cultivados na Jensen Farms e nenhum deles tenha sido exportado, os CDC aconselharam os consumidores a descartarem um melão se não estiverem certos de sua origem.
"Mesmo se tiver comido parte do melão e não tenha caído doente, jogue fora o resto imediatamente. A listeria pode proliferar no melão em temperatura ambiente e na geladeira", alertaram os CDC.
A listeriose pode causar diarreia, febre, dores musculares e outros sintomas similares à gripe. Na maioria dos casos, a bactéria se propaga do intestino até a corrente sanguínea, mas pode se tratada com antibióticos.

fonte Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"