JORNAL CIDADE EM FOCO: Califórnia aprova lei de inserção universitária de imigrantes ilegais

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 8 de outubro de 2011

Califórnia aprova lei de inserção universitária de imigrantes ilegais

Cerca de 2.500 estudantes estarão qualificados para receber a bolsa
O governador da Califórnia, Jerry Brown, firmou neste sábado (8) a "Lei dos Sonhos" do estado (Dream Act), que converte os imigrantes ilegais em possíveis beneficiários do dinheiro estatal para financiar seus estudos em universidades americanas.



Graças a esta lei, os imigrantes ilegais que atenderam à escola secundária no Estado da Califórnia podem receber a ajuda "Cal-Grant", que no ano passado repartiu bolsas a mais de 370.000 estudantes pobres, proporcionando uma média de U$ 4.500 por assistência.
– Ir à universidade é um sonho que promove a motivação intelectual e o pensamento criativo. O Dream Act irá beneficiar a todos, proporcionando aos melhores estudantes uma oportunidade para melhorar suas vidas e as de todos.
Funcionários californianos estimam que cerca de 2.500 estudantes estarão qualificados para receber a bolsa com a entrada em vigor da nova legislação, denominada AB 131, e que terá um custo de U$ 14,5 milhões, tal como comunicou o gabinete de Brown.
A totalidade do programa "Cal Grant" está subsidiada com U$ 1,4 bilhão, o que quer dizer que apenas 1% de todo o dinheiro do programa será gastado na AB 131 quando a lei entrar em vigor, disse o estado por meio de um comunicado.
A lei foi aprovada pelo Congresso de Califórnia no dia 2 de setembro e estava à espera da aprovação do governador.
Brown, um experiente democrata, tornou-se governador do estado da Califórnia em janeiro, quando sucedeu Arnold Schwarzenegger, que havia vetado esta lei.
A aprovação da lei no estado liberal da Califórnia, que possui grande número de população imigrante, pode ser vista como um sinal para os legisladores de Washington sobre a controvertida lei de Desenvolvimento, Ajuda e Educação dos Menores Estrangeiros.
A lei federal 'Dream' poderá proporcionar uma permissão de residência de seis anos aos graduados na escola secundária que tenham chegado aos Estados Unidos de maneira ilegal, além de permitir-lhes pagar taxas universitárias muito mais baratas ou obter bolsas com o objetivo de financiarem seus estudos universitários.
Esta lei poderia beneficiar 55.000 filhos de imigrantes que foram levados de forma ilegal aos Estados Unidos por seus pais e que se formaram no sistema público de educação e não têm condições de arcar com as elevadas taxas universitárias.
fonte R7.com
Nota da Redação
Excelente notícia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"