notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Como não salvar dados pessoais no Google


Por padrão, cada vez que você realizar uma pesquisa no Google, o buscador armazena  em seus servidores as palavras que você digitou em suas buscas, as páginas que você clicou nos resultados e mais umas meia duzia de dados relacionados a sua navegação na web.
Segundo a empresa, o Google coletas essas informações para aprimorar os resultados das consultas exibindo resultados mais relevantes e personalizado para cada usuário. Esse recurso é chamado de Histórico da web.
Bem, quanto a privacidade desses dados, isso é uma incógnita, logo no final do artigo você encontra uma descrição mais detalhada do produto, mas se você não esta interessado em ser monitorado pelo Google, Vamos mostrar-lhe como desativar essa funcionalidade:
1- Abra a página inicial do Google e faça o login em sua conta;
2- No lado direito da página, clique no ícone da engrenagem na parte superior e selecione o ultimo item do menu “Histórico da web”;
3- Uma nova página deve aparecer na tela, ela lhe trará a opção de habilitar ou desabilitar o histórico web do Google.
Se você não tiver uma conta Google, você ainda pode desligar o Histórico da web (pesquisa personalizada), indo para https://www.google.com/history/?hl=pt-BR
Histórico da web
Com o Histórico da web, você poderá:
Visualizar e gerenciar sua atividade na web.
Sabe aquele site incrível que você viu e agora não consegue mais achar? A partir de agora, você conseguirá. Com o Histórico da web, você pode visualizar e pesquisar os textos completos das páginas que visitou, incluindo pesquisas do Google, páginas da web, imagens, vídeos e artigos. Também é possível gerenciar sua atividade na web e remover itens do seu histórico da web a qualquer momento.
Obter os resultados de pesquisa mais relevantes para você.
O Histórico da web ajuda a disponibilizar resultados de pesquisa mais personalizados com base no que você pesquisou no Google e nos sites que visitou. Talvez você não note, de início, uma diferença significativa nos seus resultados de pesquisa, mas eles ficarão cada vez melhores à medida que você usar o Histórico da web.
Acompanhe tendências interessantes de sua atividade na web.
Quais sites você visita com frequência? Quantas pesquisas você fez entre 10h e 14h? O Histórico da web pode informar você sobre essas e outras tendências interessantes em sua atividade na web.
Fonte: Google
 Extraído de ROTINA DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"