notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Em MS, juiz ouve depoimentos contra ex-médico acusado de mutilações



Ex-médico é acusado de lesão corporal grave contra 5 mulheres.
Ele já foi condenado pelo mesmo crime em outro processo judicial.

Do G1 MS com informações da TV Morena
O juiz Gil Messias Fleming, em substituição na 3ª Vara Criminal de Campo Grande, ouviu nesta segunda-feira (11), testemunhas de acusação e defesa no processo em que o ex-médico e o ex-deputado estadual Alberto Jorge Rondon é acusado de lesão corporal grave contra mulheres que foram submetidas a cirurgias plásticas e o denunciaram pelos resultado dos procedimentos. Ele já cumpre pena domiciliar depois que foi condenado pelo mesmo crime em um outro processo judicial.
Do total de 17 testemunhas apenas oito comparecem no Fórum, duas de defesa e outras seis vítimas do ex-médico. No processo ele responde por lesão corporal grave contra cinco mulheres. Todas teriam sido mutiladas em cirurgias plásticas pelo ex-médico, que não tinha permissão para atuar em procedimentos estéticos. Mesmo tendo sido intimado, o réu não compareceu ao fórum, a imprensa não foi autorizada a acompanhar os depoimentos desta segunda-feira.
Entre as testemunhas, uma mulher de 71 anos, foi vítima há 13 anos de uma cirurgia mal sucedida de redução de mamas. “Essa cirurgia minha saiu nas costas, nunca que eu imaginava que uma cirurgia plástica ia ter essas consequências. Eu sempre soube que era só embaixo da mama, daí pra cá eu fiquei depressiva, eu tomo antidepressivo direto, eu só durmo com remédio”, afirma.
Ex-médico Alberto Rondon é condenado a 42 anos de prisão por erros em cirurgias em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)Ex-médico já foi condenado por erros em cirurgias
em MS (Foto: Reprodução/TV Morena)
A promotoria quer aproveitar os relatos e as provas apresentadas pelas testemunhas para pedir a condenação de Alberto Rondon. “Duas dessas testemunhas não haviam se submetido a laudo no IML, vieram e trouxeram documentos e fotografias da época para juntar no processo e ajudar os juízes a se convencerem de que as lesões existiram”, afirma o promotor de justiça, Eduardo Rizkallah
“É preciso ver se existe um laudo, que é um documento próprio, um laudo de corpo e delito, feito pelo instituto médico legal, é isso que nós vamos ter que discutir”, afirma Rene Siufi, advogado de defesa.
As testemunhas que não moram em Campo Grande serão interrogadas pela Justiça através de carta precatória, inclusive o réu que cumpre prisão domiciliar em Bonito. Após o interrogatório dele, defesa e acusação vão fazer as últimas alegações do processo. Por fim, o juiz vai decidir se Rondon pode ser considerado culpado ou não pelo crime de lesão corporal.
fonte: G1


È lamentável que isto tenha ocorrido, quando uma pessoa procura uma cirurgia plástica está em busca do resgate da auto-estima, de resgatar o amor próprio e de uma nova chance de vida nova, infelizmente isto tudo foi roubado por este "profissional" . Nossos sentimentos são o mesmo de milhões de pessoas que leem no momento, de indignação e revolta afinal de contas poderia estar acontecendo a qualquer um de nós ou de nossos familiares. Fica aqui nossa indignação e lamentos pelo ocorrido.
selo aviso atenção (Foto: Editoria de Arte / G1)
Cicatrizes deixadas nas pacientes que foram submetidas a operações plásticas pelo ex-médico Alberto Rondon, em Mato Grosso do Sul  (Foto: Reprodução/TV Morena)Cicatrizes deixadas nas pacientes que foram submetidas a operações plásticas pelo ex-médico
(Foto: Reprodução/TV Morena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"