JORNAL CIDADE EM FOCO: Reino Unido -O primeiro-ministro David Cameron diz que "discorda profundamente" com o arcebispo de Canterbury em sua crítica à política do governo.

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Reino Unido -O primeiro-ministro David Cameron diz que "discorda profundamente" com o arcebispo de Canterbury em sua crítica à política do governo.



David Cameron está de volta




David Cameron rejeita Arcebispo de Canterbury afirma

David Cameron: "discordo profundamente com muitas das opiniões que ele expressou"

Histórias relacionadas

O primeiro-ministro, David Cameron, montou uma firme defesa da política do governo na sequência de críticas do arcebispo de Canterbury.
O Sr. Cameron disse o Dr. Rowan Williams era "livre para expressar opiniões políticas" - mas que ele "discorda profundamente" com eles.
O Dr. Williams criticou as reformas da coalizão social e emblemática marca Big a PM's Society "obsoletos".
E ele disse: "radical" políticas "para que ninguém votou" foram sendo empurrados através de "velocidade extraordinária".
Cameron foi perguntado sobre as observações do Dr. Williams artigo para a revista de esquerda New Statesman, a edição mais recente dos quais o mais influente clérigo da Igreja da Inglaterra convidado editado.
Na revista, o arcebispo disse que o governo estava enfrentando "perplexidade e indignação" sobre sua saúde e planos de educação: ". Com rapidez extraordinária, que estão sendo cometidos ao radical, as políticas de longo prazo para que ninguém votou no mínimo , existe uma ansiedade sobre o que a democracia significa, em tal contexto. "
Ele acrescentou: "A ansiedade ea raiva têm a ver com a sensação de que não basta ter sido exposto à discussão pública adequada."
Ele também disse que houve um "ressurgimento tranquila da linguagem sedutora de" merecem "e" indignos "pobres" e ele escreveu que o próprio Cameron's Big iniciativa da sociedade era vista com "desconfiança generalizada", eo termo se tornou "dolorosamente obsoleto" .
Mas o Sr. Cameron, em Belfast, antes de abordar a Assembléia da Irlanda do Norte, rejeitou as críticas.
Ele disse: "Eu nunca fui um a dizer que a Igreja tem que lutar tímido de fazer intervenções políticas, mas o que eu diria é que discordo profundamente com muitas das opiniões que ele expressou, particularmente em questões como a dívida e sobre assistência social e educação. "
O Sr. Cameron disse que não viu nada "bom ou moral" de passagem dívidas nacionais para a próxima geração, prendendo pessoas de bem-estar ou em escolas que não estavam oferecendo uma boa educação.

"Pobres merecedores"
O primeiro-ministro acrescentou: "Estou absolutamente convencido de que as nossas políticas são cerca de realmente dar às pessoas uma maior responsabilidade e maior chance de sua vida e eu vou defender aqueles muito vigorosa."
Trabalho e Pensões Secretário Sr. Duncan Smith, cujo bem-estar varrendo as reformas destinadas a tornar o trabalho foi alvo de algumas críticas, disse o arcebispo tinha direito às suas opiniões, mas acrescentou: "Acho que neste aspecto é um pouco desequilibrado e injusto."

O Sr. Duncan Smith negou ressuscitar o conceito vitoriano do "pobres merecedores" e disse que o sistema de protecção social que herdara do Trabalho havia deixado muitas pessoas abandonaram sobre os benefícios, com um número recorde de famílias desempregados e "lares quebrados".
Ele acrescentou: "Tudo isso está acontecendo em um sistema que é, em si, prejudicando aqueles que mais procura salvar Não há bondade em que.."
Secretário de Negócios, Sr. Cable disse à BBC que saudou o debate com o Dr. Williams, mas disse que ele estava errado "sobre os detalhes" sobre as reformas da saúde - como houve um "debate muito grande" sobre eles no momento ..
E ele rejeitou a sugestão do governo de coalizão não tem um mandato para o seu trabalho: "Os dois partidos da coligação ficou substancialmente mais da metade do total de votos na última eleição ... então eu não acho que a crítica tem muito de peso. "
Mas o Dr. Williams tem algum apoio do Bispo de Guildford, o reverendo Christopher Hill, disse que seus comentários tinham sido "bastante razoável".
"O governo não pode, em qualquer fase simplesmente revogar a sua responsabilidade. Um dos principais, as funções do núcleo do governo é o cuidado de todos na sociedade, especialmente aqueles no fundo", disse ele à BBC.
E o Bispo de Leicester, Tim Stevens, disse à BBC que era "justo e natural" por um arcebispo de chamar a atenção para a inquietação sobre as políticas do governo e disse que tinha sido "absolutamente equilibrado no que ele diz".
O Dr. Williams não é nenhum desconhecido à controvérsia e já criticou o governo trabalhista anterior sobre várias questões, incluindo a guerra no Iraque.
Em seu artigo ele também apareceu para questionar o trabalho de "alternativas exequíveis" foram.
Ele disse que David Cameron, "Grande Sociedade" A iniciativa foi vista com "desconfiança generalizada", mas "estamos ainda à espera de um relato completo e robusto do que a esquerda poderia fazer diferente e que uma versão de esquerda de inspiração do localismo pode parecer. "
O ex-primeiro-ministro Tony Blair disse que há uma longa tradição de arcebispos criticando o governo.
"Obviamente, as pessoas costumavam criticar as nossas políticas, não apenas sobre o Iraque ea política externa, mas sobre a política interna ea reforma também. É apenas parte de como as coisas funcionam", disse ele.
sombra do Trabalho da Secretaria de Educação Andy Burnham, disse: "Rowan Williams está dizendo que muitas pessoas estão se sentindo eo governo, na minha opinião é muito errado demitir da mão que ele está dizendo - eu acho que eles devem refletir um pouco mais de cuidado."


fpmte:http://www.bbc.co.uk/news/uk-politics-13713606

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"