Co-fundador e vice-presidente sênior de Estratégia "Amontoado" - Londres
Há algumas semanas, o correio eletrônico, ou e-mail, pois agora é carinhosamente conhecido, bateu a respeitável idade de 40.Quando Ray Tomlinson , um engenheiro de computação jovens, enviou o primeiro e-mail em 1971, ele só poderia ter imaginado como seria o impacto da forma como comunicamos em ambos os nossos negócios e vidas pessoais.
E-mail transformou a forma como as pessoas compram, banco, comunicar-se com membros da família e fazer negócios. Agora uma ferramenta essencial para aproximadamente um bilhão de trabalhadores móveis no mundo todo, e-mail continua a dominar o modo como nos comunicamos.
Quatro décadas desde a primeira mensagem - acredita-se ser " QWERTYUIOP "- e-mail parece estar indo forte. Mas é prestes a bater uma crise de meia idade? Com os trabalhadores web usando agora mais sofisticados aplicativos de colaboração e ferramentas de negócios sociais para se comunicar e compartilhar informações, vamos ver o reinado de e-mail chegou ao fim?
E-mail é uma ferramenta de comunicação grande. Você pode entrar em contato com colegas de trabalho, família e amigos com um simples toque de um botão. Longe vão os dias de espera pela porta da frente de uma carta de tios e tias em todo o mundo, ou sentado por uma máquina de fax à espera de que o documento assinado para voltar a partir equipe jurídica de um cliente. No entanto, não é uma ferramenta de colaboração de e-mail.Qualquer um que tenha tentado reunir comentários de numerosos colegas em um documento por e-mail sabe o quão doloroso o processo pode ser. Ninguém parece se lembrar qual a versão a equipe está trabalhando e há sempre que uma pessoa que envia mais algumas alterações (supostamente) final de noite. Horas pode ser desperdiçado à espera de e-mails para ir e voltar, buscando através de caixas de entrada de documentos em falta, e colocando grandes arquivos em CDs, pendrives ou servidores FTP devido a restrições de tamanho de arquivo.
Não é de admirar então que os trabalhadores da web em todo o mundo estão se voltando para os gostos do Dropbox para armazenar e compartilhar arquivos. Armazenar seus arquivos em um computador, e eles aparecem automaticamente nos outros computadores com Dropbox instalado. Simples. De fato, a Apple finalmente juntou-se à festa e percebi que as fotos e-mail de seu telefone estava tão 2010 - seu serviço iCloud próxima . proporcionará uma muito maneira mais inteligente de mover o conteúdo entre dispositivos Evernote é outra ferramenta popular com trabalhadores remotos, permitindo que você rapidamente capturar qualquer coisa. Quer se trate de uma foto, uma imagem ou um site web, o que você capturar são armazenados, processados e fez pesquisável. E, claro, há Huddle . Sendo baseados em nuvem, Huddle permite que você gerencie seus projetos, os arquivos e as pessoas em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.
Com as redes sociais tornando-o tão fácil de manter contato e compartilhar informações com as pessoas em suas vidas pessoais, a demanda por tal simplicidade no local de trabalho tem aumentado. Tome Facebook, por exemplo: Você pode mensagem a seus amigos, compartilhar suas fotos e vídeos (e todos os outros aspectos de sua vida se assim desejar), e coordenar eventos de onde você estiver. Com mais de 500 milhões de usuários ativos do Facebook gastos 700000000000 minutos por mês no site, e mais de 200 milhões de pessoas tweeting, aderência e-mail em nossa vida pessoal pode muito bem estar chegando ao fim.
Para as empresas, no entanto, é uma questão diferente. Sim, existem ferramentas que estão sendo usados para fazer nossas vidas o trabalho mais fácil, mas a remoção de e-mail a partir do local de trabalho completamente exigirá mais do que apenas a introdução intuitiva, fácil de usar ferramentas no escritório. Ela exige uma mudança no hábito. E-mail está profundamente arraigada em nosso cotidiano de trabalho e se mudar para outras ferramentas vai exigir uma mudança de cultura. Qualquer novas ferramentas e serviços devem ser integrados em processos, desde o início de um projecto / programa / campanha para que as pessoas se acostumaram a usar uma ferramenta alternativa. E isso é antes de começar a gigantesca tarefa de introduzir as empresas clientes e parceiros para a sua ferramenta nova e surpreendente. Apesar do email pode não dominam a comunicação no local de trabalho em mais 40 anos, não há vida nele ainda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário