JORNAL CIDADE EM FOCO: Seads e LBV beneficiam famílias com o Viva Leite

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seads e LBV beneficiam famílias com o Viva Leite



Desde 2005, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em São Paulo/SP (Av. Rudge, 908, Bom Retiro) e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) aplicam, em parceria, o programa Viva Leite no Bom Retiro e em bairros do entorno.


O programa, que beneficia famílias com crianças de até 7 anos de idade e com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos, objetiva contribuir para a redução da mortalidade infantil e para a prevenção da anemia ferropriva e da hipovitaminose A e D.


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entrega o leite ao Centro Comunitário da LBV, em dias pré-agendados, bem como mensalmente faz a avaliação, o controle e a supervisão da prestação de contas.


A unidade socioassistencial da LBV, por sua vez, encaminha as doações para as famílias cadastradas pela Instituição, que também promove encontros mensais com os atendidos. Esses eventos abrangem debates a respeito de temas relevantes e de interesse da comunidade, oficinas, exibição de vídeos, dinâmicas, palestras educativas, entre outras atividades.



Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo tel. (11) 3225-4530 ou no site www.lbv.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"