notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Prefeitura flagra táxis irregulares atuando no entorno do Engenhão

Quem optar por transporte nesta segunda deve exigir que taxímetro esteja ligado
inco táxis foram lacrados neste domingo (22) por fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) do Rio de Janeiro durante operações no entorno do estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, antes, durante e depois do show do Paul McCartney. Os veículos apresentavam irregularidades na documentação. No total, 27 táxis foram fiscalizados. Além de observar as características do carro, a Prefeitura do Rio reforça o alerta aos passageiros de que é preciso ficar atento aos valores cobrados pelo taxista.

Os cidadãos que optarem pelo táxi como modalidade de transporte nos deslocamentos de ida e volta para o show do cantor nesta segunda-feira (23) têm o direito de exigir que as corridas sejam feitas com o taxímetro ligado. 



A secretaria ressalta que, em caso de cobranças abusivas, o cidadão deve procurar um agente de trânsito ou um fiscal da SMTR presente no local e denunciar.

Características do táxi convencional 
Táxis convencionais credenciados junto à SMTR para transportar passageiros possuem placa vermelha, letreiro luminoso na parte superior do veículo, todos são pintados na cor amarelo Java, bem como apresentam uma faixa azul escura nas laterais, e possuem taxímetro com lacre do Instituto de Pesos e Medidas.

Denúncias 
Vinte taxistas tiveram suas permissões cassadas pela prefeitura, recentemente, em função de cobranças de valores abusivos sem a utilização do taxímetro e a SMTR ressalta que a colaboração da população é importante para que maus taxistas não encontrem espaço para exercerem práticas ilegais.

O motorista que for flagrado pela fiscalização municipal cometendo esta infração sofrerá a mesma penalidade.

Serviço 
Central de Tele Atendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro: 1746.

A secretaria ressalta que é fundamental que, no momento do registro da denúncia, o usuário se identifique e forneça o máximo de informações, tais como: local, data e horário da ocorrência; nome e número de registro do condutor; e placa do veículo.



fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/prefeitura-flagra-taxis-irregulares-atuando-no-entorno-do-engenhao-20110523.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"