JORNAL CIDADE EM FOCO: Banco segue lei e barra portas-giratórias em São Paulo

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Banco segue lei e barra portas-giratórias em São Paulo


imagem de fatonotorio.com.br
O banco Itaú Unibanco decidiu retirar as portas giratórias das agências localizadas na cidade de São Paulo. A medida atende ao texto da lei 14.642, de autoria do vereador Dalton Silvano (PV), que proíbe a utilização dessas portas e detectores de metais para acesso aos bancos e demais instituições financeiras.

O projeto tramitava pela Câmara Municipal de São Paulo desde 1999, mas, mesmo quando aprovado pela Casa, nunca entrou em vigor por conta de ação movida pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) que alegou haver inconstitucionalidade na disposição da lei. A ação ainda corre na justiça.

À época, o vereador Dalton Silvano já entendia que a utilização das portas giratórias causava constrangimento desnecessário a muitos clientes e era uma ferramenta pouco eficaz no combate ao crime.

“Pelo que li na imprensa desde a retirada das portas giratórias no Itaú Unibanco, a população concorda com a lei que está sendo questionada na justiça. É muito constrangedor para qualquer cidadão de bem ser barrado na porta da agência por uma chave ou celular que esteja no bolso. Devemos estudar outras maneiras de manter a segurança dos bancos, mas que sejam mais eficazes e não deem tanta dor de cabeça aos clientes das agências”, afirmou.

Ainda não há registros de outras instituições bancárias que vão seguir o exemplo do Itaú Unibanco

Nota enviada pela assessoria de imprensa do Vereador Dalton Silvano via e-mail.

Nota da Redação:


Parabéns ao vereador Dalton Silvano pois, estas portas além de constrangir, promoviam atrasos nos serviços dos trabalhadores e eram discriminativas, eu mesma já vi por diversas vezes, pessoas entrando com metais sem o alarme ser acionado enquanto que, outros sem absolutamente nada, inclusive eu, o alarme disparando. Novamente, Parabéns!


Rosângela Matos
Diretora de Mídias
Jornal Cidade em Foco
Matriz São Paulo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"