JORNAL CIDADE EM FOCO: SP - Operação Esforço Concentrado Jardim Elisa Maria

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SP - Operação Esforço Concentrado Jardim Elisa Maria


Mais de 400 pessoas trabalharam na Operação Esforço Concentrado que levou serviços de zeladoria e cidadania ao Jardim Elisa Maria




A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realizou nos dias 15 e 16 de junho a Operação Esforço Concentrado Jardim Elisa Maria. Esta foi a segunda ação deste tipo na região, depois do sucesso da operação realizada no entorno do CEU Paz, foi a vez do bairro receber a atividade que contou com a parceria de órgãos públicos, entre outras entidades.

Os números mostram que mais uma vez a operação foi realizada com grande êxito, mais de 400 pessoas trabalharam diretamente na ação, que contou com diversos parceiros como Sabesp, CET, Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CCOI, CRAS Freguesia/Brasilândia, Instituto Embelleze, Eletropaulo, Ilume e Corpo de Bombeiros.

Nos dois dias de trabalho foram tapados 334 buracos, limpos 616 bocas de lobo, 118 poços de visita e 355 metros de ramais, as equipes de varrição percorram 9.600 metros lineares de vias públicas executando serviços de limpeza, raspagem, pintura de guias. Ainda foram limpos 3.200 m² de córregos. No setor de áreas verdes foram cortadas 8.600 m² de grama e 43 árvores foram podadas. Ao todo foram retiradas 62,9 toneladas de detritos, resíduos e materiais inservíveis nos trabalhos de limpeza.

Além dos serviços de zeladoria prestados pela Subprefeitura, foi grande a atuação dos parceiros como a Secretaria do Trabalho com o CAT móvel que atendeu 437 pessoas entre emissão de carteira de trabalho, cadastro de vagas de emprego, entre outros serviços. O Instituto Embelezze realizou 34 atendimentos entre cortes de cabelo e maquiagem. A Sabesp também teve grande atuação, nivelou 6 e limpou 8 poços de visita e sanou 13 vazamentos. O CRAS realizou 10 atendimentos.

O objetivo da Operação é trazer mais qualidade de vida aos moradores locais e mostrar que o poder público, tanto no âmbito municipal, quanto estadual está presente e unido para suprir um pouco da grande demanda de serviços verificados nas regiões mais periféricas na área da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"