notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

ARTIGO DO VER. CLAUDINHO EM DEFESA DO FIM DAS SACOLINHAS PLÁSTICAS FOI PUBLICADO NO DIÁRIO DE S. PAULO. LEIA:

Por Claudinho de Souza Aos vereadores o mérito

Os vereadores de São Paulo são alvo constante de críticas, algumas delas devido à aprovação de projetos esdrúxulos – essas críticas partem de cidadãos esclarecidos e da imprensa, e nada mais justo, pois apenas exercem o direito de se expressarem livremente. Estas críticas são positivas, pois servem também de parâmetro para que os vereadores caprichem mais nos seus PL’s. Ruim é quando a Câmara torna lei um PL de relevância e a crítica vem de um vereador, como foi o caso do artigo “Ao Vencedor as Batatas”, nesta coluna (em 8/junho/2011), do vereador Francisco Chagas (PT).
O prefeito Gilberto Kassab sancionou a Lei 15.374, no último dia 18/maio, aprovada pelo plenário da Câmara Municipal, após longa discussão. A nova Lei determina a proibição da distribuição gratuita ou venda de sacolas plásticas a consumidores em
todos os estabelecimentos comerciais da capital, cujo PL original foi deste vereador e que o defende aqui. O PL 496/2007 era o mais antigo projeto com este teor que tramitava na Câmara e que ganhou substitutivo, assinado por mais de uma dezena de outros vereadores, que referendaram o PL original, com modificações.
Os argumentos do artigo em questão criticam aquilo que é mais caro à Câmara Municipal: a sua soberania, a sua decisão. Não considera o avanço que a aprovação desta lei representa, no aspecto ambiental. O mundo mudou e a população hoje quer leis que avancem e propiciem soluções para os problemas causados pela poluição. As grandes redes atacadistas, que seriam, em tese, as mais prejudicadas, já vinham providenciando alternativas às sacolinhas de plástico, como já ocorre em outros países, e receberam bem a nova lei.
Acredito que São Paulo poderia ter sido a primeira cidade a ter essa lei, pois outro PL de igual teor, deste vereador e do vereador Gilson Barreto, foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab, (em 22/jan/2011), mas comemoro a sua aprovação, agora. Um avanço em termos ambientais. A natureza agradece e os vereadores que assinaram o PL comigo estão de parabéns. Aos vereadores o mérito.

Claudinho de Souza (PSDB) é vereador de S. Paulo e autor do PL original da Lei que proibiu as sacolinhas
plásticas.

2 comentários:

  1. A questão das sacolas plásticas vai ter que ser enfrentada. Uma pena que alguns ainda se prendam aos detalhes irrelevante: que partido aprovou. Ou, pior ainda, tentou vetar porque é da oposição.

    São Paulo merece e precisa de representantes mais esclarecidos. Parabéns ao vereador Claudinho (eu apoiei o "outro partido", mas sei reconhecer as asneiras feitas seja porque lado for).

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sr.José S. Pereira, Parabéns pelas suas colocações, o que precisamos em nosso país é de pessoas de bom senso e justas, que queiram realmente o bem de nossa gente, independente de qual partido for, estou de pleno acordo com suas considerações... seja muito bem vindo ao nosso Jornal, fique a vontade a casa é sua. Abraços, Dra. Rosângela Matos Diretora do JCF em São Paulo

    ResponderExcluir

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"