JORNAL CIDADE EM FOCO: Suíça ordena congelamento de bens de Muamar Kadafi

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Suíça ordena congelamento de bens de Muamar Kadafi

Decisão tem efeito imediato e terá vigência de três anos

 Muamar Kadafi em Trípoli, 2011 (Ismail Zitouny/Reuters

O Governo suíço ordenou nesta quinta-feira o bloqueio de todos os fundos que o ditador líbio, Muamar Kadafi, e sua família possam ter no sistema bancário do país. A decisão tem efeito imediato e terá uma vigência de três anos, afirmou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores do país. O ministério informou ainda que, com a medida, se evitará qualquer risco de desvio de fundos públicos líbios que se encontrem em território suíço.
Trata-se do terceiro bloqueio pelo país de fundos de ditadores do mundo árabe depois do estouro da crise no Oriente Médio. Medidas similares foram adotadas contra Hosni Mubarak, do Egito, e Zine El-Abidine Ben Ali, da Tunísia – ambos já destituídos do poder. A Suíça confirmou que já foram descobertos milhões de dólares de Ben Ali em contas suíças, aos quais devem se somar propriedades imobiliárias. Quanto à Mubarak, as autoridades acreditam que ele tenha bilhões de dólares em contas bancárias suíças.
O Ministério das Relações Exteriores do país também louvou nesta quinta-feira "as pessoas que arriscam suas vidas para reivindicar seus direitos" e prestou condolências aos familiares das vítimas da violência contra os manifestantes que reivindicam a saída de Kadafi do poder desde o dia 15 de fevereiro.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/suica-congela-bens-de-kadafi

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"