Zona norte, rua da Consolação e Guarulhos, na Grande São Paulo, registraram chuva de granizo nesta tarde
Foto: AE
A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixa as zonas sul e oeste e a região da Marginal Pinheiros em em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. As outras regiões da cidade saíram do estado de atenção às 17h30. Neste momento, são registrados cinco pontos de alagamento na capital.
A Defesa Civil municipal decretou estado de atenção para deslizamentos nas regiões de Cidade Tiradentes, Penha, Jabaquara, Ipiranga e Vila Prudente. A zona leste, Ipiranga, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Guilherme, Santana/Tucuruvi e Casa Verde estão em estado de atenção para enchentes. A cidade já enfrentou fortes chuvas nesta quarta-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, está em operação chuvas intensas com equipes preparadas com botes e coletes salva-vidas. A corporação já atendeu um chamado na Vila Galvão, em Guarulhos, por conta de um veiculo ilhado devido a chuva.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h44, a cidade tinha 104 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os piores pontos estavam no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da rua Santa Generosa até o viaduto Indianópolis (4,2 km); na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Janio Quadros até a ponte Aricanduva (4,1 km); no Elevado Presidente Arthur da Costa e Silva, sentido Penha, da rua Tupi até a rua da Consolação (2,3km); e na avenida Salim Farah Maluf, sentido Marginal, da rua Montesina até a avenida Sapopemba (2,2 km).
Segundo o CGE, as instabilidades que atingiram inicialmente as zonas norte e Llste da capital se deslocaram para a região central e zona oeste. Conforme imagens de radar, as chuvas atingem de maneira forte os bairros de Butantã e Pinheiros. No centro, chove moderado. Nas zonas norte, leste e parte da zona sul, a precipitação é fraca.
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/chuva+deixa+regioes+de+sao+paulo+em+estado+de+atencao/n1238017866214.html