JORNAL CIDADE EM FOCO: TBV - Templo da Boa Vontade no Outubro Rosa por Paiva Netto

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TBV - Templo da Boa Vontade no Outubro Rosa por Paiva Netto

Em Brasília, monumento ganhou iluminação especial em apoio a campanha mundial de prevenção do câncer de mama.




Foto: José Gonçalo

Até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV) terá iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que busca disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas adotam o rosa em referência à cor do laço que simboliza a luta contra a doença. Segundo estimativa de um relatório mundial (World Breast Cancer Report 2012), ao menos 60 mil mulheres a mais que 2012 podem ser diagnosticadas neste ano com câncer de mama. No Brasil, é a principal causa de morte por tumor entre as mulheres.

Para estimular a prevenção, multiplicam-se as ações de conscientização em apoio ao movimento Outubro Rosa. Nesse contexto, essa cor simboliza um alerta às mulheres e um convite para que façam o autoexame e, a partir dos 40 anos, a mamografia, pelo menos, uma vez por ano.

Neste mês, a iluminação especial no Templo da Boa Vontade será vista por um número maior de pessoas, por conta das comemorações de seu 24° aniversário. Dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras, o TBV é o monumento mais visitado de Brasília, recebendo anualmente mais de um milhão de peregrinos e turistas, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

O Templo da Paz, como também é conhecido o monumento, fará todos os dias, às 18 horas, na Hora do Angellus, uma prece especial pelas famílias que lutam contra o câncer de mama. Todos estão convidados a participar dessa grande corrente de orações.

Para mais informações sobre o Templo da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75 e 76), ligue para (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com/24anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"