notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Símbolo do futebol brasileiro, Zagallo completa 80 anos de vida

Presente em sete copas, Zagallo é o único tetracampeão mundial: duas vezes como jogador, uma como técnico e outra como coordenador-técnico.



No dia do aniversário, que tal reencontrar um grande amigo? “Eu vi a construção desde o começo”, recorda. Ele ficou impressionado.

O Maracanã, palco da estreia de Zagallo na Seleção, está bem diferente. Quando tinha 16 anos, Zagallo morava perto dali. Jogou até pelada no local onde hoje está o estádio.

Mesmo olhando para o estádio sem grama, reconhece onde estava, como soldado, quando o Brasil perdeu o título mundial para o Uruguai, em 1950. “O gol do Ghiggia foi aqui desse lado. Eu estava lá na arquibancada, tirando serviço militar”, lembra.

O Maracanã marcou a vida de Zagallo. Ele viu a construção do estádio, esteve lá no Mundial de 50. Mas essa história não terminou, não. Ele, agora, vê o nascimento do novo Maracanã e já marcou a data para voltar: na final da Copa de 2014, um dia especial pra ele.

“A final é no dia 13. Dia 13, estaremos aqui, juntos, não perderemos de jeito nenhum. Ganharemos o hexacampeonato”, garante Zagallo. São duas manias antigas. A superstição com o número 13, que sempre dá sorte, e o jeitão de dar entrevistas olhando para câmera.

Geralmente, quando fala da Seleção, se empolga - até hoje. “É amor, sinceridade”, conta. Amor que sempre foi retribuído. Mas antes, ele queria outros voos. “Eu queria ser piloto. Depois, acabei me formando técnico em contabilidade”, revela.

É carismático. É simpático. É vencedor. Tem 80 anos de idade e 48 de Seleção. Presente em sete copas, é o único tetracampeão mundial: duas vezes como jogador, uma como técnico e outra como coordenador-técnico. A história da Seleção se mistura com a história de Zagallo.

Não foi um craque como Pelé. Não foi um gênio como Garrincha. Não foi um fenômeno como Ronaldo. Mas ninguém foi como Zagallo. Um dos maiores personagens do futebol brasileiro.

Fonte:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/08/simbolo-do-futebol-brasileiro-zagallo-completa-80-anos-de-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"