JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Respirômetro mede qualidade do ar nos terminais de ônibus em SP

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Respirômetro mede qualidade do ar nos terminais de ônibus em SP


Aparelho marcou 214 µg/m³ de partícula no Terminal Santo Amaro.
Dentro do ônibus qualidade também foi ruim: 189 µg/m³.


Do G1 SP
O Respirômetro circulou nesta terça-feira (5) pelos terminais de ônibus da capital paulista para avaliar a qualidade do ar. A sugestão de reportagem foi de uma telespectadora. No terminal de ônibus Santo Amaro, na Zona Sul, o aparelho marcou 214 µg/m³ de partícula, considerado péssimo. No Largo 13 de Maio, a qualidade estava ruim – 134 µg/m³ de material particulado.
Dentro dos ônibus a situação é bem parecida. O ar foi considerado péssimo – 189 µg/m³. No Terminal Dom Pedro II, no Centro, circulam diariamente 250 mil passageiros em 92 linhas. Nele, o ar estava bem ruim – 136 µg/m³ de material particulado.
No corredor mais movimentado da capital, que leva até o Terminal Bandeira, em nenhum momento a medição ficou abaixo dos 100 µg/m³. São 14 km, 54 linhas e 615 mil passageiros por dia. Quem andou pelo corredor nesta terça-feira (5) respirou ar ruim o tempo todo.
A medição também foi feita com as janelas do ônibus fechadas. O índice também ficou altíssimo, um risco para a saúde do motorista e cobrador que ficam oito horas por dia respirando esse ar. No Terminal Bandeira o índice foi de 192 µg/m³ de partícula, mais uma vez péssimo.
Este nada mais é do que o reflexo do que estamos fazendo com o mundo em que vivemos, tanta tecnologia, tanto investimento em qualidade de vida o que está faltando ? Sera que não existem meios mais eficientes para controlarmos de forma melhor e mais comedida o ar que respiramos ? As indústrias passam anualmente por inspeções, para os automóveis agora foi lançado o teste da eliminação de poluentes toxicos pelos motores e ainda esta concentração no ar ? Pera aí, alguma coisa esta deixando de ser vista como se deve ou simplesmente não esta sendo feita, o que será ?
Rosângela Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"