JORNAL CIDADE EM FOCO: Morre o ex-governador Faria Lima

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 9 de julho de 2011

Morre o ex-governador Faria Lima

Rio - O ex-governador do Rio Floriano Peixoto Faria Lima morreu aos 93 anos no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins do Vasconcelos, neste sábado, vítima de infecção generalizada. O corpo do ex-governador será cremado quarta-feira, no Cemitério do Caju. Faria Lima foi o primeiro governador do Estado do Rio após a fusão com o Estado da Guanabara, em 1975. Para ser governador, ele deixou a presidência da Petrobras. 

Nascido na cidade do Rio de Janeiro na época Distrito Federal, ele foi nomeado subchefe da Marinha no Gabinete Militar da Presidência da República, no governo de Jânio Quadros. Ele exerceu o cargo até a posse de João Goulart.

Em 1967, foi nomeado adido militar junto às embaixadas do Brasil em Washington, Estados Unidos, e Ottawa, no Canadá. Depois, ocupou cargos no Estado-Maior das Forças Armadas e a presidência da Petrobras, quando o general Ernesto Geisel saiu para assumir a Presidência da República.

Em 1974, foi escolhido por Geisel para assumir o governo do Estado do Rio de Janeiro, durante a fusão com o Estado da Guanabara, momento em que se filiou à Aliança Renovadora Nacional (Arena).



fonte:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/7/morre_o_ex_governador_faria_lima_176719.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

2 comentários:

  1. Prezada Dra. Rosângela Matos,

    Obrigada pela visita ao meu blog www.mulheres-sarl.blogspot.com
    Procuro fazer publicação de assuntos diversos com o cuidado.
    Abs,
    Antonia Albuquerque

    ResponderExcluir

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"