JORNAL CIDADE EM FOCO: Kassab veta mudança de quarteirão social do Itaim para Parque do Povo

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 9 de julho de 2011

Kassab veta mudança de quarteirão social do Itaim para Parque do Povo


Decisão foi publicada neste sábado (9) no Diário Oficial.
Prefeito afirma que decisão cabe ao Executivo e não à Câmara.


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab,  vetou neste sábado (9) a transferência do quarteirão social do Itaim Bibi para o Parque do Povo. O veto derruba emenda incluída pela Câmara de São Paulo no projeto aprovado em 4 de julho. O texto da lei, que continua valendo, autoriza a Prefeitura de São Paulo a vender o terreno.  O veto foi encaminhado ao presidente da Câmara, José Police Neto, que poderá mantê-lo ou derrubá-lo.
A lei permite a alienação, via licitação, da área onde funcionam atualmente uma biblioteca, uma unidade básica de saúde, uma creche, uma unidade de educação infantil e uma Apae. Na semana passada, Kassab já havia antecipado que vetaria o artigo. “Irei vetar essa questão e os equipamentos continuarão no local, conforme eu havia dito”, declarou Kassab.
O trecho vetado previa a transferência de todos os equipamentos públicos para o Parque do Povo, entre a Avenida Cidade Jardim, Avenida das Nações Unidas e Avenida Juscelino Kubitschek.
“Eu entendo e tenho o maior respeito pela autonomia do Poder Legislativo, mas não vejo nenhum sentido jurídico [para a transferência], porque o Parque do Povo é tombado, nem político. O parque é um parque. Essa outra região não é um parque, ela servirá para ajudar a resolver um grave problema da cidade de São Paulo que é a falta de vagas em creches”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a Apae teria demonstrado a intenção de deixar o local, mas a transferência dos outros equipamentos está sujeita à apreciação das pastas responsáveis.
“[Devem permanecer] aqueles equipamentos cujos responsáveis entenderam que deveriam permanecer lá. A Apae não ficará lá, porque a Apae quer sair. Ela sairá e no lugar de uma unidade serão construídas pela Prefeitura duas unidades”, disse.
O prefeito diz que a obra ficará sob responsabilidade da empresa que vencer a licitação. Segundo Kassab, a  grande maioria dos equipamentos deve continuar na área nobre. Sobre o processo de tombamento da área do Itaim Bibi aberto pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), o prefeito disse confiar “na seriedade, no espírito público e no seu discernimento”. “Não há nada lá para ser tombado.”
fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/kassab-veta-mudanca-de-quarteirao-social-do-itaim-para-parque-do-povo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"