JORNAL CIDADE EM FOCO: São Paulo: Delegado suspeito de agredir cadeirante no interior de SP é afastado do cargo

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Paulo: Delegado suspeito de agredir cadeirante no interior de SP é afastado do cargo

Nilton Cardin/AE
Anatole Morandini acusa o delegado de ter dado coronhadas em sua cabeça, olho e boca.



O delegado titular do 6º Distrito Policial de São José dos Campos, Damasio Marino, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (20) por determinação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Ele é suspeito de ter agredido um advogado paraplégico na tarde da última segunda-feira (17).

Em nota, a secretaria afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou Procedimento Administrativo para apurar a responsabilidade do delegado na agressão.

Procurado pela reportagem do R7, o advogado de defesa de Marino, Luiz Antonio Lourenço da Silva, disse não ter conhecimento sobre a decisão da secretaria e afirmou que trata-se de uma medida "para poupá-lo de exposição e não punitiva".

A briga entre o delegado e o advogado foi motivada por uma vaga de estacionamento especial para deficientes físicos.

O irmão do advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, Fúlvio, contou que, por volta das 17h de segunda-feira, Anatole tentava parar seu carro em uma vaga próxima a um cartório no centro da cidade. Porém, a vaga destinada a deficientes físicos estava ocupada. O advogado parou o carro mais longe e quando estava próximo ao cartório viu que o homem que utilizou a vaga não era portador de deficiência física.

Segundo Fúlvio, seu irmão questionou o delegado Damásio Marino, que trabalha no 6º Distrito Policial de São José dos Campos. Os dois discutiram e o delegado teria insultado Anatole.

- Meu irmão se sentiu desrespeitado e cuspiu no vidro do carro dele.

O delegado teria então descido novamente do carro, e com uma arma na mão, dado coronhadas na cabeça, olho e boca do advogado.

O delegado foi identificado, pois uma pessoa que testemunhou a briga anotou a placa do carro dele, informou o irmão do advogado. Ainda na segunda-feira, Anatole registrou um boletim de ocorrência, por lesão corporal, e fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).



fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/delegado-suspeito-de-agredir-cadeirante-no-interior-de-sp-e-afastado-do-cargo-20110120.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"