JORNAL CIDADE EM FOCO: Onde passará qual campeonato?

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Onde passará qual campeonato?

por Edu César

Neste domingo (16), começou o "Futebol 2011" na Globo. Este ano serão exibidos dez Campeonatos Estaduais, além de algumas partidas de um décimo primeiro.

Mas onde passará qual campeonato? A seguir, a resposta para esta dúvida:

Campeonato Carioca - Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre e Amapá.

Campeonato Paulista - São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Campeonatos Locais - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Bahia e Ceará (mais as partidas agudas do Mato Grosso).

Nesta lista, o destaque é o retorno do Campeonato Baiano após quatro anos de exibição na TV Itapoan (Record). Também no Nordeste, registro para a confusão envolvendo Ceará e Ferroviário, que não queriam liberar a transmissão de suas partidas por desacordos comerciais com a TV Verdes Mares, mas já resolvidos na última semana.

Outra observação importante: o Campeonato Catarinense tem bloqueio para a praça, que recebe o Campeonato Carioca.

Estaduais além da Globo

Sergipano e Amazonense serão alguns campeonatos mostrados pela Record neste 2011. Diferentemente dos últimos anos, desta vez a exibição do fim de semana será aos sábados e não mais aos domingos (nítida influência do "Programa do Gugu").

"Polivalowski"

Glenda Kozlowski se consolida uma polivalente na Rede Globo. Além do "Esporte Espetacular", ao qual regressa no dia 30, está garantida por um ano mais na transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro e apresentou em 2010 o reality show "Hipertensão". Agora, entrará na nova temporada do "Globo Mar".

Novidade paga

Estreia da semana nos canais fechados é de Rodrigo Rodrigues, ex-apresentador do "Vitrine" da TV Cultura, à frente da segunda edição do "Bate-Bola" na ESPN Brasil. É a reposição para a saída de Edu Elias, que em breve assumirá o "Rock Gol" na MTV.



Edu César é colunista do NaTelinha e editor do site www.papodebola.com.br
fonte: http://natelinha.uol.com.br/noticias/2011/01/18/102008.php

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"