JORNAL CIDADE EM FOCO: 09/01/2013 - 10/01/2013

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DRTV Rádio Online - Mais uma opção de TV Online com Rádio chega à Santa Bárbara d"Oeste em São Paulo

Chega à Santa Bárbara d"Oeste em São Paulo o resultado da união de uma Jornalista com um Radialista, ambos blogueiros que se conheceram pela internet e através de suas afinidades deram origem à uma nova proposta de Rádio com TV Online.

A Programação é eclética atendendo à vários gêneros musicais, onde o ouvinte e telespectador contribui para a transmissão ao vivo.

Rosângela Matos, jornalista e blogueira soma suas habilidades às habilidades do Radialista Dirceu Araújo que com seu jeito descontraído e simples vem cativando mais e mais ouvintes durante suas transmissões.

Dirceu Araujo nasceu em Pereira Barreto no interior de São Paulo e traz consigo as características interioranas, simplicidade e carisma suas principais características.

A Programação é transmitida ao vivo através de diversos sites parceiros e por este motivo, alcança várias cidades e países de Norte ao Sul.

Vale a pena conferir, a Rádio toca musicas 24 horas por dia mas a transmissão ao vivo tem dois horários
às 10 horas com Rosângela Matos e às 20 horas com Dirceu Araújo.

Acesse e conheça essa nova proposta de Rádio com TV Online, lá você interage com a Radio através de uma sala e pode pedir sua música para tocar ao vivo com transmissão do vídeo nos horários acima mencionados às 10h e às 20h.

Conheça, acesse e faça você a Programação do Dia pelo link 
www.drtvradioonline
ou envie um email para drtvradio@hotmail.com



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GCMs são homenageados em sessão solene na Câmara Municipal



Integrantes foram condecorados com a medalha cívica “Nobres Cavaleiros de São Paulo”

Na tarde desta segunda-feira, 16/09, integrantes da GCM foram homenageados durante sessão solene realizada no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo. O evento fez parte das comemorações alusivas ao 27º aniversário da Instituição.

A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Coronel Telhada e Mario Covas Neto. Telhada lembrou que hoje seu papel como legislador é servir à Guarda Civil Metropolitana e que toda melhoria que o legislativo municipal possa conceder à Instituição é porque ela merece e a população de São Paulo assim espera. O vereador Mário Covas Neto considerou extremamente importante e indispensável a atuação da GCM na cidade: ”Qual pai ou mãe não se sente tranqüilo ao ver a ronda escolar da GCM na porta da escola do seu filho?”.

Também presente à solenidade, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, destacou o orgulho de poder trabalhar em prol da cidade de São Paulo: “Em minha carreira como promotor público, nunca sonhei que poderia servir a minha cidade como Secretário Municipal. A partir dessa experiência, em meu convívio diário com a GCM, tenho testemunhado exemplos de abnegação, de pessoas que cumprem seu trabalho com excelência. Hoje tenho a oportunidade de dar meus parabéns a vocês e demonstrar meu respeito, minhas homenagens e minha gratidão. Principalmente gratidão”, concluiu o Secretário.

O Comandante Geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, lembrou dos desafios iniciais, quando a Corporação foi criada em 1986. Traçando um paralelo com a invenção de Santos Dumont, ele afirmou que a audácia do então prefeito Jânio Quadros, fundou uma Instituição indispensável à população de São Paulo nos dias de hoje.

Também estiveram presentes os vereadores Coronel Camilo, Eduardo Tuma, Ari Friedenbach e Nelo Rodolfo; o Dr Luis Marcondes, representando o Delegado Geral de Polícia de São Paulo; O Coronel PM Magno, representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado; a Superintendente de Operações da GCM, Inspetora Lindamir Almeida; o Comandante Operacional Sul, Inspetor Manoel Estevão, além de Comandantes Regionais de diversas Inspetorias e familiares dos homenageados.

Homenageados

Os premiados, entre Inspetores, Graduados e GCMs, receberam as condecorações por terem colaborado com o progresso da cidade e conquistado o respeito, a admiração e o reconhecimento da sociedade paulistana. O ex-Comandante Geral da GCM, Inspetor Regional Eduardo de Siqueira Bias, esteve entre os agraciados, que receberam o diploma e a medalha cívica “Nobres Cavaleiros de São Paulo”, outorgados pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

O Comandante Operacional Centro, Inspetor Ademir Pina, o Inspetor Wilson Prates e o GCM Jeferson Guerra foram homenageados por terem sido decisivos ao impedirem a tentativa de invasão do Edifício sede da Prefeitura de São Paulo, durante ação de manifestantes em junho desse ano.

Também foram homenageados o Comandante Operacional Oeste-Centro, Inspetor Nilson Coutinho; o Comandante da Inspetoria da Câmara Municipal, Inspetor Regional Moacir Sorrentino e o Classe Distinta Carlos de Souza, responsável pelo Projeto “Criança Sob Nossa Guarda”.

Recuperada e pronta para o serviço, a GCMf Patrícia Costa foi homenageada por ter impedido que ladrões efetuassem um assalto ao posto móvel do CAT (Centro de Amparo ao Trabalhador) na Freguesia do Ó, em abril desse ano. Os ladrões também tentaram também roubar a arma da agente, baleando-a no rosto. Ela reagiu e frustrou a tentativa de roubo. Outro homenageado, o GCM Edson Silva foi condecorado por salvar uma adolescente que se afogava no Parque Ibirapuera.

Além destes, foram homenageados o GCM Natalício Santos, da CETEL; o GCM Gênesis de Souza, da Inspetoria da Câmara; o GCM Gilberto Caminski, da IR Santana; o GCM Salviano da Silva, da IR M’Boi Mirim; o GCM Ivison Palmeira, da IR Parelheiros; o GCM Arnaldo Aquino, da IR Lapa; o GCM Horácio Lima Júnior, de São Mateus; o GCM Natanael Bernardes, da IR Maria/Guilherme; o GCM Antônio Rodrigues; o GCM Alexandre Lima Souza e a GCMf Ana Paula Moreira Neto, que se recupera após ser baleada em uma tentativa de roubo em agosto desse ano quando fazia a Proteção Escolar na EMEF Hipólito José da Costa, na área de Jaçanã/ Tremembé.  

Imagens











Artivo gentilmente enviado via e-mail

Queiroz, Marcos dos Santos  

Inspetor - SPO/CON/GCM/SP

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prevenção ao Suicídio


O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é lembrado anualmente em 10 de setembro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em média, duas pessoas cometem suicídio por minuto no mundo. Se formos calcular as 24 horas do dia, a estatística sobe para quase três mil mortes.
Apenas no Brasil, os que tiram a própria vida diariamente são cerca de 25 cidadãos. Isso dá um número próximo de nove mil óbitos anuais.
A OMS aponta outro dado alarmante: atrás de um suicídio, teria havido 20 tentativas frustradas.
Para a doutora Alexandrina Meleiro, médica psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), é preciso estar atento aos sinais de alerta: "Em geral, a pessoa se entristece, fica desesperançada. Ao não enxergar solução para o problema, começa a ter pensamentos suicidas. Às vezes, verbaliza, outras não. Vai ficando quieta, começa a ter o desejo de morrer. Isso vai evoluindo para uma intenção de fato de morrer. Esse ato pode ser letal ou não, ficando somente na tentativa. ‘Ah, mas quem vai se matar não avisa’. Não é verdade: 90% dos suicidas haviam deixado algum aviso. Muitos deles, cerca de 40%, tinham visitado um médico 30 dias antes... o que é preocupante não ter sido notado e avaliado".

PACTO ANTISUICÍDIO
Em entrevista à BOA VONTADE TV, a dra. Alexandrina comentou sobre a relevância de um pacto antisuícidio: "É sempre importante conversarmos olho no olho com essa pessoa, para que ela sinta confiança de que entendemos o sofrimento dela, as angústias que sente. A partir daí, propomos um pacto antisuicídio, para que nos dê um tempo de reverter aquela situação. (...) Muitas vezes é esse pacto a força diretriz para que ela volte, de fato, a desejar ter vida, ter luz, ter um ambiente sadio e ter esperança para uma nova trajetória. Isso pode ser feito por um profissional, por uma pessoa da família, por um amigo; até mesmo por animais de estimação: ‘Não quero deixar o meu animal sozinho’. Nisso a gente faz um laço, uma empatia, e conseguimos trazer de volta a pessoa à vida".

NÃO HÁ PROBLEMA SEM SOLUÇÃO
Diante dos desafios e das situações aparentemente insuportáveis, devemos repelir o pensamento funesto do suicídio, fortalecendo nossa crença em um poder superior que nunca nos desampara. Esse meu raciocínio nasce destas palavras do Divino Mestre: "Minha Paz vos deixo, minha Paz vos dou. Eu não vos dou a paz do mundo. Eu vos dou a Paz de Deus, que o mundo não vos pode dar. Não se turbe o vosso coração nem se arreceie. Porque Eu estarei convosco, todos os dias, até o fim do mundo!" (Evangelho de Jesus segundo João, 14:27 e 1, e Mateus, 28:20).
"Não tem quem não sofra no mundo. Todos nós passamos por períodos mais difíceis na vida. A questão é que sempre achamos que a nossa trajetória é mais íngreme do que as das outras pessoas. Porém, se pensarmos que há sempre uma alternativa, notaremos que não há problemas sem solução", esclareceu a psiquiatra. E arrematou: "O que muda de uma pessoa para outra é como busca essa solução. Muitas vezes não é a solução ideal, mas é a possível naquele momento. Com o tempo, você vai gradativamente modificando as coisas que o estão angustiando. Isso é importante porque são estratégias de enfrentamento da vida. Todas as batalhas são árduas, derramamos suor diante delas, mas o sorriso da vitória perante a luta é muito grande. Pensem na vida, na sua, dos seus amigos, dos seus conhecidos, de todos. A vida sempre é bonita quando confiamos nela".
Grato, dra. Alexandrina, por suas elucidativas palavras.

FORTALECIMENTO ESPIRITUAL
Ao lado de todo o apoio psicológico e do avanço da medicina, é fundamental — para os que pensam em atentar contra a própria vida — a prática sadia da oração, para o fortalecimento da consciência de que a vida prossegue após o fenômeno da morte. Os que inadvertidamente antecipam sua chegada ao Mundo Espiritual despertam no Outro Lado da Vida com suas dores acrescidas pelo ato impensado do suicídio. Um dos piores enganos da Humanidade é continuar teimando na crença infeliz de que a morte acaba com tudo.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"